quarta-feira, 26 de março de 2008

Filosofia Pinocchiana

O que há de lindo, terno e confortante na verdade ?
Sempre tão implacável, a verdade é fria, impiedosa.
O rolo compressor das nossas ilusões.

Não, não acredito nela e sequer creio que ela exista.

Eu, humana, sensível, cheia de sonhos e esperanças, prefiro a mentira.
Às vezes, na vida, ela é tudo de que precisamos.

Ah! Quanta felicidade há numa boa e convincente mentira!
Não questiono nem discuto com ela. Apenas aceito, feliz.

Para quê buscar verdade onde certamente há?

Não!
Não me sinto pronta para ela. É cruel demais para mim neste momento.

Escolho ficar onde estou.
Feliz, plena, envolta por alegres e belas mentiras.

Esta é a minha verdade.
Senão, mais uma conveniente mentira.

6 comentários:

Unknown disse...

Sempre adorei te ver, te ouvir... agora posso tb te ler.... (parece coisa de sapata....rsrsr).. mas é verdade.

Reafirmo, lindo texto.

Beijos

nada disse...

vc sabe que tudo isso eh culpa do grilo, né?

não fica tão grilada!
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

Unknown disse...

Muito bom !!!!!!

é a sua cara... divida sempre

beijos

Unknown disse...

nem preciso dizer neh?1 lindo o texto falou tudo
bjos

Pucca disse...

PERAI..

PARA TUDO!!!!!!

Quer dizer que é mentira que você existe???

Tudo que é bom demais tem um fundo de mentira? Seu fundo é de mentira??Como meu fundo não é tão bom assim, ele é de verdade viu??

Agora me conta a verdade, eu estou preparada pra ela, quem é o seu João Grilo , hein? Hein??
Será que um dia você vai virar um ser humano de verdade?


Sua doente!! Amei!!!!

beijos

AMO VOCÊ!!!

PP de verdade...isso é o que você é!!!

David Casan disse...

bem-vinda ao mundo dos blogs. quero ver movimentacao aqui


outro dia li a seguinte e pertinente frase: ha verdades crueis e mentiras piedosas.


bjos.......